scooter-ktm-e-speed-06

E-SPEED KTM

 

Com a FREERIDE E, a KTM colocou uma maravilha da engenharia “Zero emissões offroad Sportmotorcycle” em conceito sobre rodas. Agora, a empresa com sede em Mattighofen, na Áustria mostra com o “E-SPEED” na  feira de motociclismo de Tóquio, um novo conceito desportivo orientado para o futuro na “mobilidade urbana”.

Com a FREERIDE E,  a KTM tem uma moto off road que pode ser usada livremente ao ar livre e que se abriu uma perspectiva completamente nova na competição de motos em natureza aberta, uma vez que não se produz emissões de escape e é praticamente silenciosa. Com a “E-SPEED”, a fabricante de motos desportivas introduz agora um veiculo baseado na me mesma bateria e conceito powertrain para oferecer uma solução comparável para áreas urbanas.

Stefan Pierer (KTM CEO): “Nós na KTM, estamos completamente convencidos da mobilidade elétrica como um perfeito complemento para os actuais motorizações convencionais. A longo termo, a unidade elétrica, vai sair por cima para curtas deslocações – particularmente em áreas que são muito sensíveis numa certa perspectiva ambiental, como a natureza aberta e áreas metropolitanas densamente povoadas. Veículos como a ‘E-SPEED’ e o “FREERIDE E” podem ajudar, os utilizadores de duas rodas a ganharem mais respeito na sociedade. Não apenas por causa de créditos ambientais, mas porque também são fáceis de usar, rápido e divertido

Fiel ao seu lema de que cada um dos componentes de uma KTM deve ter tanto uma estética e uma função estrutural, o chassis e carroçaria do “E-SPEED” despejaram organizado e icónica com um veradeiro look premium!

E-SPEED KTM
Tecnicamente, o “E-SPEED” aproveita o extenso know-how reunidos no departamento de desenvolvimento em Mattighofen. O protótipo que é 11kW e 36Nm e atinge uma velocidade de até 85 quilômetros por a hora, entre outras coisas, confia em num quadro de aço híbrido treliça metálica leve e elementos de suspensão WP.

O “E VELOCIDADE” é alimentado por um motor de refrigeração liquída, síncrono de imãn permanente com 36Nm de binário máximo e uma potência de 11 kW permanente para accionar a roda traseira por meio de uma correia de transmissão. A eletricidade é armazenada numa bateria de lithium-ion com uma capacidade de 4.36kWh que está totalmente carregada dentro de duas horas com uma tomada comum de 220V.

A KTM “E-SPEED”, tem de fato ambições desportivas, como testemunhado pelo chassis conceito e seu estilo – graças completamente a únicas soluções técnicas e ás linhas desenhadas pelo designer inimitável da própria KTM, Gerald Kiska.

{loadposition KTM E-SPEED}

About Author

Deixe um comentário